Notícias
Procon-SP recebe mais de mil reclamações contra 123milhas após suspensão de pacotes e passagens
O Procon-SP notificou nesta segunda-feira (21) a agência de viagens digital 123milhas para que explique a suspensão de pacotes e emissão de passagens promocionais que seriam utilizados entre setembro e dezembro.
Segundo o órgão de defesa ao consumidor, foram registradas mais de mil reclamações desde a última sexta (18) contra o site de agendamento de viagens.
O Procon-SP solicita informações detalhadas das condições que levaram a suspensão da linha Promo, que oferecia valores abaixo dos praticados no mercado, citadas no comunicado da empresa.
Também foi solicitado o número de consumidores afetados pelo cancelamento das passagens adquiridas pela linha Promo. De acordo com o Procon-SP, somente no mês de agosto, foram registradas 1.240 reclamações contra a empresa, sendo que mais de 1.000 foram registradas somente no final de semana após o anúncio da empresa. No mês de julho, somente 247 reclamações foram registradas.
https://googleads.g.doubleclick.net/pagead/ads?client=ca-pub-5990868310294203&output=html&h=360&adk=57332911&adf=656862716&pi=t.aa~a.2216343729~i.12~rp.4&w=432&lmt=1692672079&num_ads=1&rafmt=1&armr=3&sem=mc&pwprc=8286682711&ad_type=text_image&format=432×360&url=https%3A%2F%2Fwww.noticiasaominuto.com.br%2Feconomia%2F2053781%2Fprocon-sp-recebe-mais-de-mil-reclamacoes-contra-123milhas-apos-suspensao-de-pacotes-e-passagens&fwr=1&pra=3&rh=335&rw=402&rpe=1&resp_fmts=3&sfro=1&wgl=1&fa=27&uach=WyJBbmRyb2lkIiwiMTIuMC4wIiwiIiwibW90byBnNTIiLCIxMTUuMC41NzkwLjE2NiIsW10sMSxudWxsLCIiLFtbIk5vdC9BKUJyYW5kIiwiOTkuMC4wLjAiXSxbIkdvb2dsZSBDaHJvbWUiLCIxMTUuMC41NzkwLjE2NiJdLFsiQ2hyb21pdW0iLCIxMTUuMC41NzkwLjE2NiJdXSwwXQ..&dt=1692671795689&bpp=20&bdt=3838&idt=20&shv=r20230817&mjsv=m202308170101&ptt=9&saldr=aa&abxe=1&cookie=ID%3D7dc39a58ad4cc30e-2225c8a192b4000e%3AT%3D1683412647%3ART%3D1692671785%3AS%3DALNI_MbE3f86JObaHwS0QIdgirZXK5BnTQ&gpic=UID%3D0000057b14231fc5%3AT%3D1683412647%3ART%3D1692671785%3AS%3DALNI_MZ_bornoYiKuRkMxO9nqdbKsFYJ7Q&prev_fmts=0x0%2C288x250%2C432x360&nras=3&correlator=3598819718036&frm=20&pv=1&ga_vid=1128060289.1683412647&ga_sid=1692671795&ga_hid=565479811&ga_fc=1&u_tz=-240&u_his=1&u_h=960&u_w=432&u_ah=960&u_aw=432&u_cd=24&u_sd=2.5&dmc=4&adx=0&ady=2236&biw=432&bih=766&scr_x=0&scr_y=0&eid=44759876%2C44759927%2C44759837%2C31077148%2C31077287%2C44796700&oid=2&pvsid=755271273213567&tmod=126968712&uas=0&nvt=1&ref=https%3A%2F%2Fwww.noticiasaominuto.com.br%2F&fc=1408&brdim=0%2C0%2C0%2C0%2C432%2C0%2C0%2C0%2C432%2C766&vis=1&rsz=%7C%7Cs%7C&abl=NS&fu=128&bc=31&ifi=4&uci=a!4&btvi=3&fsb=1&xpc=Ylr7jWIrZU&p=https%3A//www.noticiasaominuto.com.br&dtd=M
A notificação do Procon-SP acontece após a 123milhas anunciar a suspensão de pacotes e emissão de passagens aéreas da linha Promo. Clientes que receberam a passagem, eticket ou localizador estão com as viagens garantidas, segundo a empresa.
A 123milhas afirma que devolverá o valor pago por meio de vouchers, além de correção monetária ao mês de 150% do CDI. Os cupons valerão apenas para outros produtos do site (passagens aéreas, hotéis ou pacotes).
Os cupons valerão por 36 meses após a solicitação de reembolso e as informações estão disponíveis em nota pública divulgada pela empresa no site da 123milhas. Clientes também podem contatar a companhia pelo WhatsApp verificado (31) 99397-0210. A agência promete a entrega do cupom de reembolso em cinco dias úteis.
A notificação do Procon-SP é a parte inicial do procedimento para que os técnicos do órgão possam analisar a situação e oferecer uma melhor orientação para os consumidores, incluindo as opções os consumidores têm além dos vouchers oferecidos no processo de reparação.
A 123milhas tem 24 horas para responder.
O Procon do Rio de Janeiro também notificou a 123milhas, no último sábado (19), sobre as medidas que devem ser tomadas pelos consumidores.
A empresa corre o risco de ser multada após instauração de processo sancionatório caso não responda em 48 horas do recebimento da notificação ou se as justificativas não forem suficientes para explicar a situação.
Notícias ao Minuto
-
Política1 ano ago
Jatinho de Gustavo Lima realiza pouso na pista do grupo Irmão Gonçalves em Jaru
-
Fofocas2 anos ago
Influenciadora digital Myrla Pinheiro fatura mais de 30 mil reais em 30 dias com fotos íntimas em aplicativo
-
Fofocas2 anos ago
Blogueira surta e ataca funcionários da energisa com faca em Porto Velho
-
Notícias8 meses ago
Jovem morre após jogo de futebol em Porto Velho
-
Notícias2 anos ago
Jovem é encontrado morto em vila de apartamentos na capital de Rondônia
-
Notícias2 anos ago
Influenciador digital de Rondônia, Rato é convidado para cruzeiro de luxo durante festival em alto mar
-
Notícias2 anos ago
Cantor Evoney Fernandes desembarca em Porto Velho e promete show na capital
-
Notícias8 meses ago
Gerente do Sicredi morre afogado durante pescaria em Rondônia