Humor
“GOLPE NO MINISTÉRIO PÚBLICO DE RONDÔNIA: ‘PROMOTOR DE JUSTIÇA’ PEDIU GRANA PARA LIBERAR PRESOS, MAS PARECE QUE O ÚNICO LIBERADO FOI O CALOTE!” 💰⚖️

Em um episódio que mais parece um roteiro de filme de comédia, o Ministério Público de Rondônia foi vítima de um golpe audacioso. Uma pessoa, se passando por promotor de justiça, foi flagrada tentando extorquir dinheiro de cidadãos em troca da “liberação” de presos.
A fraude consistia em um falso acordo: o golpista se aproximava de familiares de detentos e afirmava que, mediante o pagamento de uma quantia significativa, seria possível liberar os presos mais rapidamente. A promessa? Uma “ajuda” para acelerar o processo de liberação. Mas, como em todo bom golpe, a única coisa que foi realmente liberada foi a chance do criminoso de embolsar o dinheiro de boa-fé das vítimas.
O mais curioso (e irônico) é que o golpista, que se passava por promotor, usava até documentos falsificados, tentando criar um “elo de confiança” com as vítimas. No entanto, ao tentar extorquir uma quantia de dinheiro, a farsa foi descoberta e o caso rapidamente se espalhou.
O Ministério Público, claro, não demorou a se posicionar e alertar à população, explicando que nunca seria feita uma negociação dessa natureza. “A Justiça não trabalha dessa forma. As pessoas devem ficar atentas a esse tipo de abordagem”, disse um representante do MP.
No fim das contas, o único “detido” foi o golpista, que logo foi identificado e preso. A prisão do criminoso pode até ter sido rápida, mas a situação deixou claro que, no fim, a única coisa que não teve um “desfecho falso” foi a própria justiça. Quem tentou jogar sujo acabou preso de verdade.
Moral da história: Na vida real, não existe “liberação expressa” para quem tenta enganar o sistema. E quem se arrisca, acaba preso na própria mentira.
-
Política2 anos ago
Jatinho de Gustavo Lima realiza pouso na pista do grupo Irmão Gonçalves em Jaru
-
Fofocas2 anos ago
Influenciadora digital Myrla Pinheiro fatura mais de 30 mil reais em 30 dias com fotos íntimas em aplicativo
-
Fofocas2 anos ago
Blogueira surta e ataca funcionários da energisa com faca em Porto Velho
-
Notícias12 meses ago
Jovem morre após jogo de futebol em Porto Velho
-
Notícias2 anos ago
Jovem é encontrado morto em vila de apartamentos na capital de Rondônia
-
Notícias2 anos ago
Influenciador digital de Rondônia, Rato é convidado para cruzeiro de luxo durante festival em alto mar
-
Notícias2 anos ago
Cantor Evoney Fernandes desembarca em Porto Velho e promete show na capital
-
Notícias2 anos ago
Supermercado Nova Era irá inaugurar nova loja no bairro Nossa Senhora das Graças em Porto Velho