Notícias
Redução de voos: Anac vem a Rondônia em setembro após companhias cortarem rotas
Uma reunião realizada nesta semana em Brasília, entre parlamentares federais de Rondônia e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), debateu a questão da redução de voos no estado. O encontro aconteceu um mês após Azul e Gol anunciarem cortes em suas operações em Rondônia.
Segundo acordado no encontro, a Anac vai vir a Rondônia em 4 de setembro para apresentar estudos a respeito da malha aérea no estado.
À Rede Amazônica, o deputado federal Maurício Carvalho (União) afirmou ter apresentado vários dados à agência quanto a escassez, cada vez maior, dos voos nos aeroportos rondonienses.
“Nosso objetivo é transformar essa reunião de Brasília em mais um passo significativo e direto quanto a resolução dos problemas enfrentados. Vamos trabalhar até que esta situação seja resolvida”, afirma.
Já a deputada federal Silvia Cristina (PL) afirmou que o encontro foi produtivo, inclusive que a companhia Latam teria sinalizado interesse em retomar seus voos diretos entre Porto Velho e Manaus (como acontecia na época da TAM).
“A companhia estuda retornar os voos para Manaus e já retomou seus voos diretos para Guarulhos (SP). Com sugestão, falei que pode ser revertida a questão da judicialização, é só dar a resposta convincente para os casos de atrasos, e também de cancelamento de voos, a começar no balcão das empresas aéreas”, diz.
No final de julho, a Gol Linhas Aéreas anunciou a retirada de seus tradicionais voos diretos entre Porto Velho e Manaus. Na mesma semana, a Azul suspendeu voos no interior e alegou que a medida se deve a um alto índice de processos judiciais.
Em 16 de agosto, a redução da malha aérea foi discutida em reunião da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de Rondônia. Apenas a Azul compareceu, e revelou que não vai mais oferecer voucher como acordo nas audiências judiciais em Rondônia.
Durante a fala na tribuna, o representante da Azul reafirmou que no estado existe uma alta judicialização contra a empresa e isso foi determinante para redução de suas operações no estado.
G1
-
Política1 ano ago
Jatinho de Gustavo Lima realiza pouso na pista do grupo Irmão Gonçalves em Jaru
-
Fofocas2 anos ago
Influenciadora digital Myrla Pinheiro fatura mais de 30 mil reais em 30 dias com fotos íntimas em aplicativo
-
Fofocas2 anos ago
Blogueira surta e ataca funcionários da energisa com faca em Porto Velho
-
Notícias8 meses ago
Jovem morre após jogo de futebol em Porto Velho
-
Notícias2 anos ago
Jovem é encontrado morto em vila de apartamentos na capital de Rondônia
-
Notícias2 anos ago
Influenciador digital de Rondônia, Rato é convidado para cruzeiro de luxo durante festival em alto mar
-
Notícias2 anos ago
Cantor Evoney Fernandes desembarca em Porto Velho e promete show na capital
-
Notícias8 meses ago
Gerente do Sicredi morre afogado durante pescaria em Rondônia